Políticas públicas baseadas em evidências é tema do 2º EPPGGs em Diálogo

Na quinta-feira, dia 10 de junho de 2021, a ANESP transmitiu o segundo encontro da série EPPGGs em Diálogo: Gestão e Políticas Públicas, que recebeu Natália Koga e Pedro Palotti, EPPGGs federais, e Raphael Vasconcelos e Gilmar Cota, EPPGGs do Estado de Minas Gerais, para debater o tema Políticas Públicas Baseadas em Evidências. A live foi moderada pela pesquisadora e docente da FJP Carla Bronzo.

Read More
“Que Estado queremos?”, uma iniciativa para pensar um Brasil melhor

Você certamente já ouviu que o Estado brasileiro é grande demais e que o contribuinte precisa trabalhar dobrado para bancar o funcionalismo público. Essas e outras máximas são repetidas à exaustão e já fazem parte do imaginário popular. Mas será que isso é verdade? Para desmistificar essas questões é que surgiu o Que Estado queremos?, uma iniciativa de comunicação da ANESP que vem para qualificar o debate sobre temas relacionados ao Estado brasileiro.

Read More
O mês da mulher negra e a gestão pública antirracista e antissexista

No último dia 25 foi celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha - e, aqui no Brasil, também é o Dia de Tereza de Benguela. Ao longo de todo o mês de julho, entidades e movimentos sociais seguem pautando o tema do racismo e da discriminação de gênero, que, em 2020, vem sendo permeado por uma nova situação: a pandemia de Covid-19. Assista ao vídeo com depoimento da EPPGG Ana Julieta Teodoro Cleaver, uma mulher negra, feminista, antirracista.

Read More