Política de Saúde na pandemia foi abordada no 3º EPPGGs em Diálogo

No dia 1º de julho, às 19h, a parceria entre ANESP, Fundação João Pinheiro e SINDESP-MG realizou a terceira edição do ciclo EPPGGs em Diálogo: Gestão e Políticas Públicas. O encontro teve como tema “As políticas de saúde e a relação federativa: um olhar especial para a pandemia”.

A iniciativa busca reunir especialistas das carreiras irmãs no âmbito federal e do Estado de Minas. Assim, neste terceiro debate, foram convidados o EPPGG federal Marcelo Cabral e a EPPGG estadual Amanda Guias. Participa, ainda, como moderadora a pesquisadora da FJP Daniela Goes.

A mesa debateu como as políticas de saúde vêm sendo estruturadas hoje, como a repartição de competências apresenta oportunidades e desafios, quais os principais gargalos enfrentados atualmente e quais destaques podem ser dados para a atuação dos entes federados, das organizações sociais e dos consórcios públicos. Tudo isso será discutido considerando dois grandes eventos de fundo: uma Reforma Administrativa que pretende enxugar e tornar a máquina pública mais flexível e um cenário de crise mundial de saúde.

Assista!