4º EPPGGS em Diálogo debate avaliação de desempenho

A parceria entre ANESP, Fundação João Pinheiro e SINDESP-MG realizou, no dia 5 de agosto, o quarto encontro da série EPPGGs em Diálogo: Gestão e Políticas Públicas. Reunindo especialistas federais e do Estado de Minas Gerais, a atividade irá debater o tema gestão por competências e avaliação de desempenho no setor público, com um olhar para a carreira de EPPGG.

O debate acontece enquanto está em curso no Congresso Nacional a tramitação de uma Reforma Administrativa, proposta pelo governo por meio da PEC 32/2020. É levando em consideração esse cenário que algumas questões serão formuladas e respondidas pelos debatedores.

Como desenhar e implementar a avaliação de desempenho? Realmente só será possível avaliar o desempenho dos servidores por meio da Reforma Administrativa ou há mecanismos atualmente disponíveis que permitam sua aplicação? E como fica a carreira de EPPGGs, considerando sua formação e atuação multidisciplinar? Quais as principais competências que esse profissional precisa ter e desenvolver para atuar na construção de um Estado eficiente?

Participaram: Soraya Brandão (EPPGG federal que atua na SEGES/ME), Kamila Pagel (EPPGG estadual que atua na Fundação João Pinheiro) e, como mediador, Marcus Vinícius Gonçalves da Cruz (professor da Fundação João Pinheiro).

Assista!