Seminário da CTASP, lançamento da Frente Distrital e ciclo de debates foram destaques da semana

WhatsApp Image 2021-05-14 at 16.51.14.jpeg

A semana de agendas da ANESP, entre 11 e 14 de março, com a presença do presidente da ANESP, Pedro Pontual, e de seus diretores, teve como destaques atividades para debater a Reforma Administrativa e a gestão pública.

Na segunda-feira, dia 10, Pedro Pontual participou do Seminário para discutir a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa promovido pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. Veja como foi a atividade.

A Assembleia do Fonacate realizada na quarta-feira, dia 12, contou com a presença da ANESP, em que foram debatidos os aperfeiçoamentos ao projeto substitutivo à PEC 32/2020 e analisado o cenário de tramitação da Reforma Administrativa, ressaltando que o relator na CCJ, deputado federal Darci de Matos, já havia antecipado a sua posição pela admissibilidade, mesmo sem o fim das audiências públicas naquela comissão. Saiba mais sobre a assembleia.

Em parceria com a Fundação João Pinheiro e o Sindesp-MG, a ANESP abriu o ciclo de debates “EPPGGs em Diálogo: gestão e políticas públicas”, na quinta-feira, dia 13 de maio. A vice-presidente Lilian Rahal participou do momento de abertura e o presidente Pedro Pontual debateu com o EPPGG de Minas Gerais, Felippe Drummond, os desafios impostos pela Reforma Administrativa, tanto neste momento de tramitação, quanto no futuro, já que boa parte das propostas da PEC remetem a institutos que devem ser regulamentados por meio de lei e decretos. Estão previstas a realização de mais nove atividades até dezembro, reunindo gestores da carreira federal e estadual de Minas Gerais. Assista ao primeiro encontro.

Ainda na quinta-feira, o diretor Alessandro Passos representou a Associação no lançamento da Frente Distrital em Defesa do Serviço Público e Contra a Reforma Administrativa. Ao lado de diversos parlamentares distritais e federais, além de entidades representativas do serviço público, a ANESP explicou o seu posicionamento e os motivos pelos quais luta contra a aprovação da medida no Congresso Nacional.

A semana foi fechada com a participação em reunião mensal, ocorrida na sexta, dia 14, do Comitê de Governança do Movimento Pessoas à Frente, do qual a ANESP tem assento.