GT da Câmara sobre reforma administrativa mobiliza servidores

Foto: Paulo Brunet/ANESP

O tema da reforma administrativa está no foco das associações e sindicatos que representam categorias do serviço público federal. Na manhã desta terça-feira, entidades associadas ao Instituto Servir Brasil, entre elas a ANESP, se reuniram com parlamentares para definir estratégias de atuação sobre o grupo de trabalho que a Câmara dos Deputados deve criar nos próximos dias para produzir uma proposta sobre o assunto.

A pauta voltou ao alerta máximo após o presidente da Casa, Dep Fed Hugo Motta (REPUBLICANOS-PB), anunciar que haveria a criação do GT. Caso avance, as representações querem garantir participação nos debates e o apoio de parlamentares para evitar que propostas fundamentadas em preconceitos prevaleçam.

“Não somos contra aperfeiçoar o Estado, mas é preciso que os servidores sejam escutados e participem da construção de regras aplicadas ao funcionalismo. Temos total disposição e acúmulo para contribuir”, comentou Elizabeth Hernandes, presidente da ANESP.

O encontro contou com a participação de três parlamentares. O Dep Fed Dorinaldo Malafaia (PDT-AP), vice-líder do governo na Câmara, se colocou à disposição para intermediar conversas dos servidores com parlamentares que estiverem no grupo de trabalho, bem como com interlocutores do governo.

O Dep Fed Nicoletti (UNIÃO-RR), que também é servidor público, foi na mesma linha. Ressaltou a importância do corpo a corpo com os deputados, se dispondo a abrir portas para discutir o tema.

O Senador Weverton Rocha, por sua vez, informou que seu gabinete acompanhará o tema de perto para identificar possibilidades de apoio que possam ser dados, mesmo enquanto o assunto estiver em debate na Câmara.

Ao final do encontro, os representantes elencaram medidas a serem iniciadas de imediato. Entre elas, mobilizações com servidores estaduais e municipais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS