Em semana decisiva, ANESP dedicou-se integralmente à PEC 32

destaques .jpeg

Com a realização das sessões da Comissão Especial na Câmara dos Deputados pautadas para votação do relatório da PEC 32/2020 na quarta (22) e na quinta (23), a agenda da ANESP voltou-se integralmente para o tema. O trabalho da associação foi marcado pelo corpo-a-corpo junto aos parlamentares influentes na votação e, principalmente, aqueles que ainda mantinham sua posição favorável ao texto da Reforma Administrativa.

Após a entrega de sete pareceres por parte do relator e de uma série de reviravoltas, a Comissão Especial aprovou o texto-base que deverá seguir para o Plenário da Casa por 28 votos contra 18, após mais de dez horas de discussão. Ainda, das 27 emendas votadas, apenas uma, para tornar as guardas municipais uma força de segurança pública, acabou aprovada.

A presença do presidente da ANESP nas articulações feitas presencialmente na Câmara dos Deputados foi fundamental para que se obtivesse informações confiáveis do processo de tramitação, das várias versões do relatório, e das sucessivas alterações com impacto na carreira e nos serviços públicos.

A semana foi aberta com a participação de Pedro Pontual na live com Eduardo Moreira, em que foram abordados vários assuntos da conjuntura da semana, entre elas, a Reforma Administrativa.

Ainda na terça-feira, houve uma reunião da ANESP com o deputado federal Pompeu de Matos (PDT/RS). Na ocasião, o parlamentar se posicionou contra a PEC 32 e sugeriu ações de mobilização para associações e sindicatos representativos do serviço público durante a semana decisiva ao tema.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS