Ao IGEPP, Elizabeth Hernandes valoriza anúncio de concurso

Com o anúncio de um novo concurso para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), o IGEPP – curso preparatório para concursos públicos – procurou a ANESP para entender o impacto da notícia.

Após 14 anos sem concurso, a carreira de EPPGG foi contemplada com a autorização de 150 vagas. A previsão de edital é para até janeiro de 2024. Segundo a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, os EPPGGs “vão atuar em toda a Esplanada dos Ministérios”.

Elizabeth Hernandes, presidenta da ANESP, celebrou a reposição dos cargos de EPPGG. “É uma medida essencial para o atendimento de funções estratégicas na gestão federal”, disse.

Para Hernandes, “um novo concurso dá um gás na carreira no sentido de que se tem a oportunidade de construir um processo seletivo com critérios que reflitam maior equidade de raça, gênero e etnia no serviço público, além dos aspectos de excelência dos concorrentes. Algo que está sendo buscado pelo governo como um todo e com a responsabilidade do ministério da Gestão em conduzir esses processos de seleção.”

A presidenta da ANESP reforçou que a associação vai acompanhar de perto os próximos passos para a realização do concurso. “Ao longo dos próximos meses, a ANESP seguirá acompanhando a implementação do concurso para EPPGG, dentro de suas atribuições, mantendo seus canais de comunicação atualizados em relação ao tema”, afirmou.

Leia a íntegra da matéria.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS