Prorrogado o prazo para apresentação de emendas à Reforma da Previdência

Alex Canuto, em entrevista à Agência dos Servidores na tarde desta quarta-feira (22)

Foi estendido para o dia 30 de maio o prazo para apresentação de emendas à PEC 006/2019, de Reforma da Previdência. Alcançada por meio de acordo dos parlamentares que compõem a Comissão Especial que analisa a Proposta, a alteração da data foi confirmada pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, nesta quinta-feira (23), que representava o último dia para apresentação de emendas parlamentares ao texto.

A nova data, contudo, não alterou a programação das entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Em razão da necessidade de coleta de pelo menos 171 assinaturas de deputados federais em cada uma das dez emendas elaboradas pelo grupo, as Associações e Sindicatos que integram o Fonacate, entre elas a ANESP, mantiveram a intensa atuação parlamentar na semana.

“O trabalho está rendendo frutos. Diferentes siglas, por meio de suas lideranças, estão se mostrando simpáticos às emendas elaboradas pelo Fonacate. Já alcançamos a quantidade de assinaturas necessárias em vários dos textos, mas seguiremos trabalhando para que todos sejam colocados em pauta na tramitação da PEC”, comentou o Presidente da ANESP, Alex Canuto.

Agência dos Servidores

Na última quarta-feira (22), o Presidente da ANESP foi um dos entrevistados pela Agência dos Servidores em relação ao andamento da coleta de assinaturas nas propostas de emendas trabalhadas pelo Fonacate. Alex reiterou na ocasião o esforço conjunto das entidades do Fórum no sentido de produzir e aprovar as emendas e lembrou que o apoio das lideranças partidárias tem dado um peso importante para o sucesso do trabalho.