Sistema de Gestão de Carreiras, banco de talentos e movimentação para os estados são temas de encontro da ANESP no MP

Presidente Gustavo Camilo e a Vice-Presidente Aline Mac Cord em conversa com o Coordenador-Geral Tito Fróes. Foto: Filipe Calmon / ANESP

O Presidente em exercício e a Vice-Presidente de Inovação e Assuntos Profissionais da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Gustavo Camilo e Aline Mac Cord, se reuniram com o Coordenador-Geral de Gestão de Carreiras Transversais (CGCAT), o EPPGG Tito Fróes, na tarde desta quinta-feira (28). Em pauta, pedido de esclarecimentos sobre os critérios para movimentação de EPPGGs para outras unidades da Federação, o Sistema de Gestão de Carreiras (SGC), dentre outros.

Movimentação para outros Estados

A ANESP recebeu relatos de associados com dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados para a atuar fora do Distrito Federal. Motivo que levou a Associação a oficiar a CGCAT para que, mais do orientações pontuais sobre cada caso, esclarecesse os critérios para que os EPPGGs tenham aprovadas as movimentações (exercício descentralizado, cessões e requisições) para as demais unidades da Federação.

Sistema de Gestão de Carreiras

O SGC faz parte de um esforço da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP) e da CGCAT para viabilizar um módulo de gestão estratégica da Carreira de EPPGG. A ANESP reforça com seus Associados a importância do Banco de Talentos, cujo prazo para preenchimento segue em aberto, e da participação no Censo de Trajetória Profissional e no Mapeamento de Competências por entender que o novo sistema contribuirá para valorização da experiência e melhor aproveitamento das competências dos EPPGGs em favor do aperfeiçoamento da gestão da força de trabalho na Administração Pública. Para isso, a Associação reunirá esforços com a Seges para manter os membros da Carreira atualizados sobre o andamento das atividades bem como de seus prazos e resultados.

Saiba mais sobre o SGC

Saiba mais sobre o Banco de Talentos