Ações para cobrar a Medida Provisória

Prezados Associados,

Foto: Marina Mercante

Foto: Marina Mercante

Faltam cinco dias para terminar o prazo estipulado (31 de agosto) pelo artigo 84 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para entrada no Legislativo de matérias que tratem de reestruturação de carreiras e concessão de reajustes.

Depois de mais de um ano de negociação, o governo não cumpriu os acordos feitos com as carreiras. Em reunião realizada na manhã de hoje na sede da Assecor, os representantes das carreiras típicas de Estado definiram uma agenda de ações para esta semana, a fim de continuar a cobrança para que a MP seja editada.

Uma grande manifestação será feita na próxima quinta, dia 28, a partir de 10h, em frente ao bloco K do Ministério do Planejamento. A mobilização será feita com todas as bases sindicais. Contamos com a sua participação!

Os dirigentes prepararam também um texto a ser veiculado em forma de spot nas emissoras de rádio de Brasília. Nele, esclarecem como o governo descumpriu acordos com os servidores públicos.

Ainda hoje, às 15h, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, receberá os representantes sindicais. O parlamentar já se mostrou favorável à MP e ofereceu apoio para que o texto saia em breve.

Atenciosamente,
A Diretoria