Comitê Consultivo debate diretrizes para gestão da Carreira

Na tarde de hoje (29), o Comitê Consultivo se reuniu na Secretaria de Gestão (SEGES) para analisar as propostas de diretrizes para a gestão da Carreira de EPPGG. A meta do grupo é elaborar um documento de apoio com os parâmetros da Carreira para subsidiar a criação de uma matriz de desenvolvimento profissional do gestor.

Segundo o assessor da SEGES e presidente do Comitê, Luciano Maia Pinto, há uma grande expectativa por parte do secretário de Gestão para que essas diretrizes sejam estabelecidas. Além disso, a Secretaria se movimenta para que o gerenciamento ocorra de forma mais coordenada. Nesse caminho, a equipe da SEGES considera a definição das diretrizes de especial relevância. “Estamos estruturando a unidade de Gestão da Carreira. A ideia é ter todos os processos organizados em manuais e publicizados. O secretário acha importante termos as diretrizes bem definidas e, por isso, há uma urgência em tê-las prontas para guiar o desenvolvimento do gestor”, comentou o presidente.

O diretor da ANESP e membro do Comitê, Roberto Pojo, concorda com Luciano. Para ele, a elaboração desse conjunto é fundamental para a geração de melhorias aos gestores, mas é preciso cautela na criação do material. “As diretrizes têm que ser as competências que queremos no gestor”, salientou.

Depois da análise, algumas mudanças foram sugeridas. Ainda nesta semana, um novo texto deverá ser produzido pela equipe da SEGES e avaliado pelos membros do Comitê.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANESP