Gestores e demais carreiras de Estado manifestam a favor do reajuste

Acontece amanhã (28), às 14h, em frente ao Ministério do Planejamento (Esplanada dos Ministérios, Bloco K), a manifestação das carreiras típicas de Estado. O ato é um protesto ao posicionamento do governo nas negociações salariais, que desde 2011 realiza reuniões sem apresentar uma contraproposta às demandas apresentadas ou apontar uma perspectiva de avanço.

A mobilização conjunta é uma parceria inédita das categorias, que representam cerca de 100.000 servidores entre EPPGGs, Analistas de Comércio Exterior, Delegados da Polícia Federal, funcionários do Ipea, Auditores Fiscais da Receita Federal, Peritos Criminais Federais, carreiras de Planejamento e Orçamento, Auditores Federais de Controle Interno, Auditores Fiscais do Trabalho, funcionários do Banco Central, servidores da CVM, servidores da Susep, Técnicos do Banco Central, Analistas e Técnicos de Finanças e Controle, Defensores Públicos Federais, Procuradores Federais, Advogados Públicos Federais, servidores do Itamaraty, servidores das Agências Reguladoras e Oficiais de Inteligência (clique aqui para saber mais sobre a União das Entidades Representativas de Carreiras de Estado).

Os gestores estão convocados a comparecer no ato para ajudar a mostrar ao governo a necessidade de se valorizar as atividades exercidas por essa e pelas demais carreiras típicas de Estado.

Repúdio à retaliação na CGU
A ANESP decidiu assinar a Nota Pública de repúdio à intimidação feita pela Direção da Controladoria-Geral da União (CGU) aos servidores do órgão que viessem a aderir à paralisação organizada pela União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon), na última terça-feira (26).

No documento da Diretoria de Gestão Interna da CGU, os dirigentes ameaçam cortar o ponto dos servidores com DAS 4 e chefes de unidades regionais que faltassem injustificadamente ao serviço. Eles também pedem que as solicitações de trabalho não cumpridas nos dias 26, 27 e 28 de junho sejam registradas e encaminhadas à área de Recursos Humanos da CGU.