Diretoria da ANESP realiza reunião com presidência da Enap

Encontro realizado na manhã da última quarta-feira (14) serviu para promover uma aproximação entre a Associação e a Escola Nacional de Administração Pública. Para presidente da ANESP, visões e bandeiras defendidas pelas entidades são similares

Na manhã da última quarta-feira (14), diretores da ANESP estiveram na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para uma reunião com o presidente, Paulo Carvalho (à esquerda na foto), e outros dirigentes da instituição. O encontro fez parte das ações realizadas pela Associação com o objetivo de aproximar a entidade e a carreira de EPPGG dos principais atores públicos e privados ligados aos temas da gestão e das políticas públicas.

Após a apresentação formal da Diretoria, o presidente da ANESP, Trajano Quinhões (à direita na foto), explicou que entidades como a Enap e a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG) podem se consolidar como parceiras estratégicas da Associação.

A ANESP aproveitou a ocasião para entregar documentos históricos relacionados à carreira, como o projeto pedagógico original de criação da Escola Nacional de Administração Pública. Também foi entregue a árvore de propostas em produção pela atual Diretoria.

Em sua fala, Paulo Carvalho expôs algumas das atividades desenvolvidas pela Escola no âmbito da formação dos EPPGGs e citou a importância que o tema Gestão tem no atual governo. O dirigente lembrou que a carreira deve ser pensada de forma ampla, no conjunto da Administração Pública e integrada às demais carreiras existentes.

O primeiro encontro entre as entidades integra um processo de construção de um espaço de conversa. Pela ANESP, estiveram presentes o presidente e os diretores Afonso Pacifico (Assuntos Profissionais), Valmir Dantas (Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional), João Granja (Assuntos Jurídicos), Jean Alves (Estudos e Pesquisas) e Geraldo Horta Alvarenga (Sócio-Cultural). Pela Enap, além de Carvalho, participaram a diretora de Formação Profissional, Maria Stela Reis, o diretor de Desenvolvimento Gerencial, Paulo Marques, e o chefe de gabinete do presidente, Handemba Mutana.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP