Simone Albuquerque, presente!
Iniciamos esta segunda-feira, 09 de outubro, impactados com a triste notícia do falecimento da assistente social Simone Aparecida Albuquerque, em Brasília.
Natural de João Monlevade, MG, Simone Albuquerque, ocupava a vice-presidência do Conselho Nacional de Assistência Social (SNAS) e a diretoria do Departamento de Proteção Social Básica, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
É difícil falar sobre a construção do Sistema Único de Assistência Social no Brasil sem citar Simone Albuquerque. Ela participou ativamente do desenho do que hoje conhecemos como SUAS, seus níveis de proteção social, seus equipamentos, benefícios e serviços – elementos essenciais da Política Nacional de Assistência Social.
Alegre, irreverente, dona de uma gargalhada contagiante, Simone sempre pautou a sua atuação de forma tenaz, sem desânimos, na defesa da Política de Assistência Social como um direito de todos que dela necessitarem.
Nunca se curvou aos desafios que a vida lhe impôs. Em suas funções no Estado ou na militância da estruturação da Política de Assistência Social, Simone foi essencial e fará muita falta!
Neste momento de perda, a ANESP se solidariza com sua família e amigos, e a tantos colegas da carreira de EPPGG que trabalharam e participaram de momentos cruciais na construção das políticas sociais no Brasil nas últimas duas décadas juntos com Simone.