Processo de indicação de EPPGG ao Comitê Consultivo da Carreira

Foto: Paulo Brunet/ANESP

Com o objetivo de apoiar iniciativa da Secretaria de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), considerando a vacância de uma das seis vagas do grupo, a ANESP abre processo para indicação de EPPGG ao Comitê Consultivo da Carreira.

Edital de seleção para o Comitê Consultivo

Podem se candidatar membros da carreira de EPPGG que estejam em atividade, associados/as ou não à ANESP, que não estejam em PCLD ou PCMD.

A candidatura é por e-mail (gerentegeral@anesp.org.br) e pode ser feita até 16 de março. Basta enviar mensagem contendo currículo atualizado (formato PDF). Quem desejar pode também anexar material com propostas para atuação no Comitê (também em PDF). A lista de candidatos e os arquivos serão disponibilizados no site da Associação em 17 de março.

A votação eletrônica para indicação dos nomes será aberta a todos os EPPGGs do governo federal, nos dias 22 (a partir de 08h) e 23 (até 17h) de março. Para os associados à ANESP, o voto poderá ser pelo mesmo sistema das votações realizadas pela Associação (link recebido por e-mail). Os não associados deverão votar enviando mensagem eletrônica para gerentegeral@anesp.org.br e indicando a opção escolhida (necessário confirmar seu nome completo, turma e matrícula SIAPE).

O resultado final será publicizado no site da Associação em 24 de março e enviado posteriormente à Secretaria de Gestão – responsável pela seleção final e nomeação.

Sobre o Comitê

O Comitê Consultivo da Carreira de EPPGG é um órgão de assessoramento à Seges em assuntos relacionados à carreira. São atribuições do grupo:

- manifestar-se previamente à publicação de atos normativos pertinentes à carreira;

- manifestar-se a respeito de estratégias e ações de condução da carreira de EPPGG promovidas pela Secretaria;

- auxiliar o órgão gestor na divulgação de informações relativas às normas e procedimentos submetidos à sua análise;

- analisar e decidir sobre a classificação dos projetos de candidatos participantes de processo seletivo e opinar a respeito de outras questões referentes ao Programa de Capacitação de Longa Duração (PCLD); e

- acompanhar o desempenho dos candidatos classificados no PCLD.

O Comitê é composto por seis integrantes, sendo quatro indicados pela Seges, um pela ANESP e um pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Todos têm mandato de dois anos, prorrogável por um ano.