Valores de planos negociados com a Amil e informações sobre migração Assefaz
A ANESP disponibiliza informações importantes, dadas na Assembleia Geral do último dia 17 de fevereiro, sobre os planos de saúde da Amil, com a qual a entidade negocia assinatura de convênio, e da Assefaz, que está em fase de finalização do convênio.
Confira abaixo.
Amil - tabela de valores e detalhes sobre negociação
A ANESP está em fase final da negociação (análise do contrato) com a All Care, administradora de planos de saúde coletivos por adesão, para dar acesso aos associados aos planos de saúde da Amil.
Segundo divulgado na apresentação da administradora (disponível para visualização no link abaixo), são oferecidos aos associados e seus dependentes diretos (cônjuge, filhos e enteados) cinco opções de planos - Amil 350, 400, 500, 700 e One - nas modalidades de quarto coletivo ou privado, alguns com opção de com ou sem coparticipação. Informações de valores das mensalidades e das coparticipações, bem como dos principais hospitais e clínicas credenciadas em cada plano também são fornecidas na apresentação.
Apresentação Amil
A All Care salienta que os valores divulgados estarão sujeitos a reajuste no mês de junho.
A ANESP convida os associados interessados na contratação do plano de saúde Amil, caso assinado o convênio, a preencherem formulário de pré-cadastro disponível no link abaixo. O cadastro tem como objetivo verificar o número de vidas interessadas - o que subsidiará a Associação em eventuais negociações de melhores condições para o convênio.
Pré-cadastro Amil
Assefaz - prazo de migração e tabela de valores
A ANESP orienta os associados interessados em manter o plano de saúde Assefaz a atentar à data máxima para pedirem migração sem carência do convênio da ANESP para o do Ministério da Economia. O prazo de conclusão do processo é 30 de abril, mas a Assefaz informou que o processamento interno do pedido de migração pode levar até dez dias em alguns casos. Portanto, sugere-se que os associados deem entrada no pedido junto à entidade até o dia 15 de abril.
Na apresentação abaixo estão disponíveis informações sobre os valores praticados pela Assefaz, bem como os planos disponíveis, a lista de dependentes e agregados que podem ser incluídos nos planos de saúde e os documentos necessários para migração para o Ministério da Economia.
Apresentação Assefaz
Os valores das mensalidades da Assefaz sofrerão reajuste somente no fim do ano.
O pedido de migração deve ser feito no posto de atendimento da Assefaz de sua cidade (no caso de Brasília é o da SCRS 506, Bloco A, Via W2 Sul). A ANESP informa, contudo, que negociou com a Fundação a disponibilização de funcionários para ficarem alocados na sede da Associação em dias específicos, a fim de atender os associados interessados na migração. As datas serão combinadas com a entidade e divulgadas possivelmente na próxima semana.
Os documentos necessários pelos titulares para a migração são o Requerimento de mudança de convênio de patrocínio; RG e CPF ou CNH; um contracheque recente; comprovante de residência (caso esteja desatualizado); e comprovante de conta corrente (caso esteja desatualizado). No caso de haver dependentes são necessários certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório; certidão de nascimento (menores de 14 anos), identidade e CPF (a partir dos 14 anos) ou CNH (maiores de 18 anos); e termo de guarda, quando existir. Se houver agregados é necessário levar certidão de nascimento (menores de 14 anos), identidade e CPF (a partir dos 14 anos) ou CNH (maiores de 18 anos) e alguma documentação que comprove o parentesco.