Programa MGG Academy 2020 abre candidaturas para bolsa na Alemanha
Com foco em jovens profissionais que trabalham com tópicos de governança global, o programa Managing Global Governance (MGG) Academy 2020 está com inscrições abertas para bolsas. Oferecido pelo Instituto Alemão de Desenvolvimento (DIE), o programa é presidencial e com duração de quatro meses - de 13 de agosto a 9 de dezembro. Ele será realizado em Bonn (Alemanha), com visitas a organizações internacionais em Berlim, Bruxelas (Bélgica) e Genebra (Suíça).
A MGG Academy oferece módulos acadêmicos e de liderança, treinamento diplomático e projetos orientados para a prática. O objetivo é que os participantes desenvolvam competências para enfrentar os principais desafios estratégicos, tendo em vista a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
O programa reúne profissionais do Brasil, China, Índia, Indonésia, México, África do Sul e Europa. Está disponível uma bolsa de estudo que cobre gastos com hospedagem, ajuda de custo mensal, despesas de viagem relacionadas ao programa e seguro de saúde.
No início de fevereiro, uma Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realiza uma sessão para esclarecer dúvidas dos interessados. As informações do evento serão divulgadas em breve.
As inscrições para o programa se encerram em 1º de março de 2020.
Quem pode se candidatar
Os interessados no programa devem trabalhar, em seus países de origem, em instituições governamentais, think tanks voltados para o governo, instituições de pesquisa, sociedade civil ou organizações do setor privado nos países parceiros.
Os candidatos devem ter entre 25 e 40 anos, pelo menos três anos de experiência profissional e boa proficiência em inglês. Também é importante ser uma pessoa aberta a outras culturas e métodos de aprendizagem ativa, reflexão e trabalho em equipe.
* Informações da Escola Nacional de Administração Pública (Enap)