Enap Fronteiras e Tendências traz palestra de Fernando Schüler sobre Educação

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, na próxima quarta-feira (14/08), às 19h, no campus da Asa Sul, Sala Nexus, mais uma edição da série Enap Fronteiras e Tendências. O tema da vez será “Como repensar a educação”.

Na palestra, Fernando Schüler fará uma análise do modelo atual, abordando problemáticas estruturais do estado brasileiro e prováveis inovações na gestão da educação, com exemplos de casos bem sucedidos no Brasil e no exterior. 

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

Mais informações podem ser obtidas no Portal da Enap.

Sobre o convidado

Fernando Schüler

Fernando Schüler é professor e pesquisador do Insper e titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta. É Doutor em Filosofia e Mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Pós-Doutorado pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Fez o curso de formação para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). É também especialista em Gestão Cultural e Cooperação Ibero-americana pela Universidade de Barcelona (UB). Foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Diretor da Fundação Iberê Camargo e do Ibmec, no Rio de Janeiro. Foi bolsista do Faculty Research Program, do Internat ional Council for Canadian Studies, em Toronto, no Canadá. É criador e curador do Projeto Fronteiras do Pensamento, e colunista do Jornal Folha de São Paulo e da Rádio e TV BandNews.