Inscrições abertas para o 23ª Concurso Inovação no Setor Público

Estão abertas até o próximo dia 22 as inscrições para a 23ª edição do Concurso Inovação no Setor Público. Realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a premiação valoriza iniciativas inovadoras dedicadas a repensar atividades cotidianas, com foco na melhoria da gestão de organizações e de políticas públicas, contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população.

O concurso é dividido em três categorias: Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo federal; Inovação em serviços ou políticas públicas no  Poder Executivo federal; e Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual/distrital. A seleção dos vencedores será em três etapas - triagem, avaliação inicial e avaliação final - e considerará o cumprimento dos requisitos de cada categoria, além da inovação aplicada, dos resultados, da eficiência no uso dos recursos e dos mecanismos de transparência e controle social utilizados.

Serão premiadas cinco iniciativas por categoria. Os prêmios consistem em troféus, certificados individuais de premiação aos integrantes da equipe executora, o direito ao uso do "Selo Inovação" nos materiais de divulgação e inclusão das iniciativas no Repositório Institucional da Enap.

Podem participar equipes de servidores das esferas federal, estadual ou distrital do Poder Executivo, que atuem na administração direta, autárquica e fundacional, bem como em empresas públicas ou sociedades de economia mista.

Para se inscrever, acesse este link.

Mais informações sobre o concurso