ANESP fará consulta eletrônica sobre cadernos
A ANESP realizará no período compreendido entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro (última segunda-feira de outubro e primeira segunda-feira de novembro) consulta eletrônica com os associados para verificar o interesse em receber o caderno feito anualmente pela Associação.
A tradicional produção e envio dos cadernos gera um custo somado de aproximadamente R$ 12.000,00 (doze mil reais) para a entidade.
Argumentos em prol da descontinuidade do envio incluíram constante necessidade de redução de despesas da associação; e um possível desinteresse nesse material, frente ao aumento do uso de ferramentas digitais e questões ecológicas, tendo em vista que o custo para aquisição de cadernos feitos de material reciclado é superior ao não reciclado. Argumentos em prol da continuidade do envio incluíram a utilidade dos cadernos em reuniões de trabalho e a possibilidade de fácil identificação de colegas de carreira em reuniões, o que aumentaria a sinergia dos EPPGGs.
Desta forma, a Diretoria resolveu consultar os associados para saber quem faz uso e deseja continuar recebendo o caderno. Para estes será feita uma tiragem específica, evitando o desperdício. Ou seja, ninguém que deseje o caderno anualmente enviado pela ANESP ficará sem ele.
A possibilidade de adoção de outros brindes está sendo estudada pela Diretoria da ANESP.
O formulário será enviado eletronicamente por e-mail às 8h do dia 28/10 e estará aberto para participação até as 23h59 do dia 04/11.