Evento gratuito na USP discute a qualidade dos serviços públicos na próxima quinta (21)

CEST - Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia.png

O Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (CEST), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, promoverá no dia 21 de junho, das 08h30 às 13h, o seminário “Qualidade dos serviços públicos e a lei 13.460”. O evento acontecerá no Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA),  no Antigo Auditório do Conselho Universitário, e terá como objetivo debater se a lei em questão, conhecida como “Lei de Proteção e Defesa dos Direitos do Usuário dos Serviços Públicos”, é de fato capaz de trazer algum tipo de melhora significativa para os cidadãos brasileiros no que diz respeito à qualidade desses serviços no Brasil.

As palestras tentarão esclarecer o que poderia ser feito para que os serviços públicos façam jus à quantidade de impostos paga pelos cidadãos e como as repartições públicas podem alcançar a melhoria de tais serviços, entre outras questões. Para isso, profissionais de diferentes áreas irão expor seu ponto de vista, garantindo reflexões aprofundadas sobre o tema. Entre os convidados estão o Professor Dr. Dennys Antonialli (Faculdade de Direito da USP / InternetLab), que irá mostrar os principais aspectos da Lei 13.460 e o Professor Dr. John Sydenstriker-Neto (Universidade Presbiteriana Mackenzie / CEST), que apresentará uma visão sociológica de como a cultura e os hábitos sociais dos brasileiros está relacionada com a melhoria da qualidade dos serviços públicos. Além deles, estarão presentes o Professor Dr. Luiz Barco (Universidade de São Paulo / CEST), que é membro titular da Academia Paulista de Educação, e falará sobre a qualidade do serviço público no Brasil e o Professor Dr. Kleber Cavalcanti Nóbrega (Academia Brasileira da Qualidade), que apresentará uma palestra sobre a utilização de processos para controle de qualidade no setor público.

Para participar do seminário é necessário realizar uma inscrição gratuita, através do link seguinte:  https://www.doity.com.br/seminario-qualidade-servicos-publicos . O número de vagas é limitado e os dados dos participantes serão utilizados para autorizar a entrada no auditório. As inscrições são abertas ao público, de forma que não é necessário possuir vínculo com a universidade. O evento contará ainda com coffee break, além de abrir espaços para o debate com os palestrantes.

Data e horário: 21/06/2018, das 08h30 às 13h
Local: IEA - Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo
(Antigo Auditório do Conselho Universitário)
Rua da Praça do Relógio, 109, Andar Térreo
Cidade Universitária, São Paulo – SP
Link para inscrição:  https://www.doity.com.br/seminario-qualidade-servicos-publicos