Governo de Sergipe publica edital de Concurso para EPPGG estadual

 Orla de Atalaia em Aracaju. Foto: Prefeitura Municipal de Aracaju

Orla de Atalaia em Aracaju. Foto: Prefeitura Municipal de Aracaju

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado de Sergipe (Seplag/SE) publicou edital abrindo concurso público para selecionar candidatos ao cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). São 19 vagas, com remuneração inicial de R$ 7,7 mil. As inscrições podem ser realizadas até 8 de maio ao valor de R$ 120.

O concurso é organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e composto por duas fases. A primeira com provas objetiva e discursiva, além de avaliação de títulos. A prova objetiva será realizada em 10 de junho e abordará conhecimentos gerais (português, inglês, raciocínio lógico e estatística e realidades brasileira e local) e específicos (Direito Público, Ciência Política, Administração Pública, Economia e Contabilidade Pública).

Para a prova discursiva, a ser realizada em 22 de julho, apenas os candidatos habilitados na prova objetiva, conforme o edital, serão convocados. Os candidatos escreverão sobre um estudo de caso de Administração Pública e responderão a questões sobre as demais disciplinas de conhecimento específico. A segunda fase do certame consiste no curso de formação.