Interessados em apresentar trabalhos no XXIII Congresso Internacional do CLAD têm até 15 de abril para enviar proposta

XXIII Congresso Internacional CLAD 2018.png

O Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD) realizará o “XXIII Congresso Internacional do CLAD sobre a Reforma do Estado e da Administração Pública” em Guadalajara, México, de 6 a 9 de novembro de 2018. O tema deste ano é Governança para o Desenvolvimento Sustentável.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.

Interessados em participar como painelista do evento devem apresentar propostas até 15 de abril. Também é possível publicar trabalho inédito no memorial do congresso, sem exposição dos mesmos durante o evento. Para isso é preciso enviar o trabalho até 15 de julho. Em ambos os casos é preciso observar os temas centrais dos painéis do evento.

O Congresso se organizará em oito painéis: "Profissionalização, ética, integridade e sensibilidade como pilares do serviço público no século XXI”; "Avaliação, gestão de qualidade e inovação como ferramentas para a efetividade das instituições públicas”; “Gestão local e descentralização sob a perspectiva do desenvolvimento sustentável de cidades”; "Administração pública inclusiva: igualdade de gênero, juventude e integração como base no desenvolvimento humano”; "Direito público, Direitos fundamentais e garantias jurídicas como elementos essenciais do Direita à boa administração”; “Modelos de gestão e políticas públicas no marco dos ODS e da Agenda 2030”; “Governo aberto sob a perspectiva da transparência, tecnologia, participação cidadã, colaboração e redes sociais na gestão pública”; e “Tendências gerais de Reforma e Modernização da Administração Pública”.