Inscrições abertas para a terceira edição do Curso Liderança e Inovação em Contextos de Mudança

Clipping: Enap

Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para a terceira edição do Curso Liderança e Inovação em Contextos de Mudança, a ser realizado entre os dias 15 e 18 de agosto na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. Ministrada por professores da Harvard Kennedy School (HKS), com tradução simultânea para o português, a capacitação é orientada para a realidade brasileira e tem como público-alvo altos dirigentes da Administração Pública brasileira: secretários-executivos, assessores especiais, secretários nacionais, diretores, assessores e servidores em posições de liderança de ministérios e da Presidência da República, de autarquias, fundações, agências, empresas públicas e de economia mista; bem como altos dirigentes dos Poderes Legislativo e Judiciário.

Abordando questões da fronteira do conhecimento em temas como liderança executiva, inovação no setor público e negociação de propostas e de processos de mudança, o curso abordará diversos aspectos referentes às capacidades para o desenvolvimento e atuação de lideranças inovadoras no contexto das organizações públicas, com destaque para os seguintes tópicos: gestão estratégica e criação de valor público; importância e papel de lideranças adaptativas no setor público; inovação em políticas públicas e no uso da tecnologia como processo de enfrentamento de problemas e definição de soluções efetivas; e estratégias de comunicação, negociação e trabalho em parceria como atributos da liderança eficiente e elementos de uma gestão efetiva no enfrentamento de problemas emergentes.

O processo de inscrição se dará em duas etapas. A primeira, de pré-inscrição, ocorrerá no período de 07 de março a 30 de junho, por meio do cadastramento no Portal da Enap. A segunda, de confirmação da inscrição, será de 07 de março a 10 de julho, mediante o envio do Termo de Execução Descentralizada (TED) pelo órgão, e o respectivo pagamento da matrícula, segundo as orientações. As vagas são limitadas e o valor do investimento por participante é da ordem de R$ 18.600,00 (dezoito mil e seiscentos reais).

Acesse o folder do curso.

Mais informações:
Coordenação-Geral de Capacitação de Altos Executivos
E-mail: altosexecutivos@enap.gov.br
Telefone: (61) 2020-3079