Inscrições prorrogadas: Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Clipping: Enap

Agora todos os municípios podem participar! Inscrições até o dia 22 de outubro. São ofertadas 100 vagas. 

Estão prorrogadas, até o dia 22 de outubro, as inscrições para participar do processo seletivo para o curso de Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Confira o edital de retificação. Agora todos os municípios podem participar!

A capacitação tem como público-alvo servidores públicos que estejam em exercício no âmbito do poder executivo da administração pública municipal/distrital de municípios, conforme detalhado a seguir: servidores municipais/distritais efetivos ou comissionados da administração direta ou indireta; empregados públicos municipais/distritais da administração direta ou indireta; servidores ou empregados de consórcios municipais (ou cedidos a consórcios municipais).

Serão ofertadas 100 vagas, distribuídas regionalmente entre Nordeste (36 vagas), Sudeste (31 vagas), Sul (15 vagas), Centro-Oeste (7 vagas) e Norte (11 vagas).

O curso tem como objetivo contribuir para a ampliação das capacidades dos municípios brasileiros em promover estratégias de desenvolvimento local, a partir do aperfeiçoamento da gestão pública e do aprimoramento da elaboração de políticas públicas que dialoguem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos no âmbito da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

Para ingresso no curso, o candidato deverá ser aprovado em processo seletivo, dentro do número de vagas ofertadas, que contempla as seguintes etapas: habilitação do candidato; análise e avaliação curricular; e análise e avaliação da carta de intenções.

O curso será ofertado pela Enap sem ônus para os servidores ou para os órgãos aos quais estão vinculados. As datas prováveis para o início e término das aulas de cada bloco são: 19 de novembro até 14 de dezembro de 2018 (bloco 1); e 11 de março até 26 de abril de 2019 (bloco 2).

Aos alunos selecionados será oferecido auxílio financeiro no valor total e único de R$ 2.000,00 e hospedagem no alojamento da Enap durante o período das aulas presenciais. Inscreva-se agora.

O programa conta com a parceria das seguintes instituições: Ministério de Direitos Humanos  , Secretaria de Governo da Presidência da República , Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUDInstituto República , Fundação Lemann , Instituto Humanize, Fundação Brava , Comunitas , Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF  

Clique aqui para conferir o edital de abertura.
Clique aqui para conferir o edital de retificação. 
Clique aqui para se inscrever.

Arquivos:

Carta de Intenção
Liberação da Chefia

Histórico - No primeiro semestre de 2018, a Enap ofertou o seu primeiro curso de especialização voltado exclusivamente para gestores públicos locais, em suas instalações. O curso de Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local contou com a participação de mais de 2.600 candidatos que concorreram a 120 vagas.

Ao todo foram selecionados gestores de mais de 70 municípios, das cinco regiões do país, que ficaram 12 semanas seguidas em Brasília em um processo de imersão. Atualmente, eles estão em fase de desenvolvimento de seus Trabalhos de Conclusão de Curso.

Para dúvidas e maiores informações, entrar em contato pelo telefone (61) 2020-3033 ou pelo e-mail ods@enap.gov.br