Participação no Banco de Talentos, no Censo da Carreira e no Mapeamento de Competências poderá render prêmios para as turmas de EPPGGs

Sigepe Banco de Talentos espumante.png

A participação no cadastramento de currículos (Banco de Talentos), no Censo e no Mapeamento de Competências da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental poderá render prêmios para os EPPGGs. A ANESP, considerando o caráter estratégico da iniciativa da Secretaria de Gestão (Seges), ofertará uma garrafa de espumante para cada associado que seja membro da turma com maior participação nas três etapas citadas e sorteará, entre esses EPPGGs, um vale-compras da livraria Cultura no valor de R$ 500.

Regras

A premiação será dada aos associados à ANESP que integrarem a turma que tiver proporcionalmente maior participação nas três ações listadas abaixo, dentro dos prazos informados:

- cadastro de currículo pelo aplicativo "Sigepe Banco de Talentos" - 23h59 de 28 de outubro de 2018;
- participação no Censo sobre a carreira de EPPGG - 23h59 de 28 de outubro de 2018;
- resposta ao questionário online do Mapeamento de Competências da carreira de EPPGG - 23h59 de 4 de novembro de 2018. 

Os prêmios serão: 1. uma garrafa de espumante Aurora a cada integrante da turma com maior participação; e 2. o sorteio, entre esses EPPGGs, de um voucher da livraria Cultura no valor de R$ 500. O voucher poderá ser usado para compras online em qualquer produto ofertado no site da Cultura. 

Serão consideradas para o resultado as participações de todos os EPPGGs, independentemente de serem filiados à ANESP, em comparação com o total de integrantes da turma. A premiação, porém, será concedida apenas àqueles que forem associados e que tenham participado das três ações (Banco de Talentos, Censo e Mapeamento de Competências). O espumante será enviado aos ganhadores junto com o caderno de fim de ano da Associação. Já o sorteio será realizado em 7 de novembro, 12h, na sede da entidade.

A ANESP se reserva no direito de alterar o método de entrega dos espumantes e a data do sorteio do voucher, a depender de questões de logística. Caso haja necessidade de mudança, será informado aos associados pelo site da entidade.

Cadastro de currículos

O cadastro dos currículos dos EPPGGs é exclusivamente por meio do aplicativo "Sigepe Banco de Talentos", disponível para download nas lojas App Store e Google Play.

Após baixá-lo, o formulário poderá ser acessado utilizando-se da mesma senha configurada para o Sigepe. Caso o usuário possua currículo cadastrado na Plataforma Lattes, do CNPQ, será necessário apenas revisar os dados aproveitados e preencher os campos adicionais. Caso contrário, será preciso inserir todas as informações via aplicativo.

Se o EPPGG tiver dificuldades para preencher todos os campos pelo app, a Seges sugere como alternativa a criação de um Currículo na Plataforma Lattes, o que pode ser feito pelo computador, para depois usar o aplicativo apenas para importar os dados.

Em caso de dúvidas sobre o preenchimento ou dificuldade na atualização de dados relativos ao Banco de Talentos, acesse a página de Perguntas e Respostas no site do MP ou entre em contato com a Central Sipec por meio do telefone 0800 978 9009. Dúvidas sobre senha do SIGEPE, entre em contato com a COGEP/MP pelos ramais 2020-5278 ou 2020-5253.

Censo

A participação no Censo da carreira de EPPGG é por meio de formulário eletrônico. O convite para acesso ao questionário foi enviado por e-mail pela Enap em 10 de outubro.

Caso o EPPGG não tenha recebido o e-mail ou não encontre a mensagem em sua caixa de entrada ou na caixa de spam, deve entrar em contato com a ENAP pelo e-mail censo.carreiras@enap.gov.br ou pelo telefone 61 2020-3342, 3319 e 3329, para envio de nova mensagem com link para participação.

O envio do e-mail pela Coordenação pode ter ocorrido tanto para o endereço pessoal quanto para o funcional, por isso é pedido que se verifique as duas contas antes de entrar em contato.

Mapeamento de Competências

Assim como o Censo, a participação no Mapeamento de Competências é por meio de formulário online. O acesso ao questionário deve ser feito por meio da mensagem enviada por e-mail pela ENAP em 23 de outubro.

Em caso de dúvidas sobre esta segunda pesquisa ou sobre o recebimento do e-mail com o acesso ao formulário é preciso entrar em contato diretamente pelo e-mail competencias.carreiras@enap.gov.br ou pelos telefones (61) 2020-3202, 3118 e 3395 (Patrícia, Anamara ou Eliana).