Inscrições abertas para a primeira edição do Prêmio Espírito Público

Clipping: ENAP

Estão abertas, até 25 de março, as inscrições para a primeira edição do Prêmio Espírito Público. A premiação é uma iniciativa do Instituto República e da Associação Agenda Brasil do Futuro em parceria com diversas instituições, entre elas, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O objetivo é reconhecer e celebrar profissionais públicos que, com as suas trajetórias, tenham feito grandes contribuições ao Brasil. Todos os níveis e esferas – federal, estadual ou municipal, executivo, legislativo ou judiciário, empresas públicas, fundações ou autarquias – poderão ser contemplados. As exceções são pessoas ocupando cargos eletivos.

Os candidatos concorrerão nas seguintes categorias setoriais: Educação; Gente, Gestão & Finanças Públicas; Meio Ambiente; e Segurança Pública. Cada uma contará com um júri e um comitê de especialistas renomados, que levarão em conta na avaliação dos candidatos: sua capacidade de inspirar a equipe e o ambiente de trabalho; sua contribuição nas áreas técnicas específicas; e o impacto dos resultados na sociedade.

Os vencedores serão anunciados em cerimônia a ser realizada no Rio de Janeiro, em agosto. O ganhador em cada uma das quatro categorias fará jus a um prêmio de R$ 50 mil e a uma jornada de aprendizagem, em Londres, para conhecer instituições do serviço público britânico.

Para conferir o regulamento e se inscrever, acesse: http://premioespiritopublico.org.br/