Nesta terça, ANESP realiza debate com especialistas sobre a Reforma da Previdência

Paulo Kliass (esquerda) e Luis Henrique Paiva na primeira edição do debate sobre Previdência

A ANESP realiza, na próxima terça-feira (9), às 17h, na sede da Pública - Central do Servidor (SAUS Quadra 6, Bloco K, Ed. Belvedere, 5º andar), debate sobre a Reforma da Previdência. Com participação aberta a todos os interessados e transmissão ao vivo pelo Facebook, na Fanpage EPPGG, o evento integra novo projeto periódico da Associação, com debates, mesas redondas, palestras e eventos virtuais sobre temas da atualidade.

A iniciativa busca provocar o debate de ideias e temas que sejam relevantes no cenário nacional, sob o prisma da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Sendo ao vivo e online, permite interação e divulgação também para a sociedade, imprensa e outras entidades parceiras. Torna-se, então, um conteúdo valioso de compartilhamento para valorizar e disseminar ainda mais as carreiras, sendo mais um espaço de visibilidade e participação destes profissionais.

O debate inaugural trará pontos de vista distintos, com embasamentos técnicos, sobre a Reforma da Previdência. Os convidados são Luis Henrique da Silva de Paiva e Paulo Kliass. Ambos são EPPGGs e agregam experiências atuando em áreas relacionadas à questão previdenciária. A participação do público é bem-vinda, tanto presencialmente quanto pelo Facebook, onde os espectadores também poderão enviar perguntas e comentários por meio do chat.

Luis Henrique da Silva de Paiva

PhD em Sociologia e Política. Trabalhou nos últimos 18 anos com políticas sociais em diversos Ministérios: Trabalho (1999-2003), Previdência Social (2003-2005 e 2007-2008), e Desenvolvimento Social (2010-2015). No Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome foi Secretário Nacional de Renda e Cidadania entre janeiro de 2012 e fevereiro de 2015.

Atualmente trabalha na Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais do IPEA.

Paulo Kliass

Graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1985), mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (1988), doutor em economia pela UFR - Sciences Économiques - Université de Paris 10 - Nanterre (1994) e pós doutor em Economia pela Université de Paris 13. Já foi Secretário de Previdência Complementar.

Atualmente trabalha na Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia no IPEA.

Debate online sobre Reforma da Previdência

9 DE MAIO, 17 horas
Local para assistir - Fanpage EPPGG (facebook.com/eppgg)
(Faça suas perguntas pelo chat do Facebook)