Candidatos a bolsa de estudos para Mestrado na Coreia do Sul devem se inscrever até 24 de abril

 Edifício sede da KDI  School of Public Policy and Management.  Foto: KDI

Edifício sede da KDI School of Public Policy and Management. Foto: KDI

A KDI School of Public Policy and Management, da Coreia do Sul, recebe, até 24 de abril, candidaturas para bolsa de estudos para o Mestrado em Políticas Públicas (MPP) e para o Mestrado em Desenvolvimento de Políticas (MDP). As informações são do Boletim Internacional nº 12 da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

As bolsas de estudos podem ser totais ou parciais, variando de acordo com a qualificação de cada candidato. Segundo a KDI, mais de 95% dos estudantes internacionais admitidos recebem a bolsa total, o que inclui valor total do curso, ajuda mensal de custo e passagens aéreas de ida e de volta.

Os candidatos devem exercer cargo de diretor de divisão, ou acima, ou estar em exercício a pelo menos seis anos, devem preencher o formulário online para aplicação e apresentar proficiência em inglês, diploma de graduação e histórico escolar, além de duas cartas de recomendação.

Os programas de mestrado, MPP e MDP, abordam os seguintes temas: MPP, "Finanças e política macroeconômica", "Política comercial e industrial", "Política financeira e social" e "Desenvolvimento regional e política ambiental”; e MDP, "Desenvolvimento sustentável” e "Desenvolvimento internacional”.

Para o esclarecimento de eventuais dúvidas, os interessados devem enviar e-mail diretamente para internationaladmissions@kdis.ac.kr. Acesse o link para maiores informações: https://www.kdischool.ac.kr/#/admissions/cp/international/application_guideline#top .