ANESP divulga lista de eventos cuja participação de associados com trabalho aprovado poderá receber apoio em 2017

IPPA realizará a terceira edição de seu encontro internacional sobre políticas públicas em Singapura. Foto: LKY School

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), com o objetivo de contribuir para a geração de conhecimento acerca das áreas de atuação da carreira de EPPGG, definiu uma lista de eventos para os quais os associados poderão concorrer a subsídio. O apoio abrange o ressarcimento de valores gastos com inscrição e passagens de ida e volta para participar em congressos relacionados às áreas de políticas públicas e gestão governamental em que o EPPGG tenha tido trabalho aprovado para apresentação no evento.

Os eventos que poderão ser contemplados em 2017 são:

  • Congresso Internacional de Políticas Públicas, realizado pelo IPPA;
  • Congresso Internacional do CLAD;
  • Congressos da ANPAD;
  • Congressos da ANPOCS; e
  • Congressos da ANPEC.

Para os Congressos nacionais, poderão ser concedidas até duas vagas.  Para os internacionais, apenas uma. Caso haja mais associados interessados do que o número de vagas ofertadas, o apoio será definido por sorteio. Os períodos de inscrição para cada sorteio serão divulgados caso a caso, à medida em que os eventos se aproximarem.

A concessão desse subsídio já vinha sendo implementada pela ANESP há vários anos. Com essa predefinição de eventos, a Diretoria busca dar mais previsibilidade para a entidade e para os associados. Associados podem sugerir outros eventos para integrar a lista, mas eles passarão por apreciação da Diretoria e valerão somente para 2018.

Assessoria de Comunicação