Convocação para Assembleia Geral Extraordinária da ANESP em 30 de setembro

Auditório do MAPA receberá AGE. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Auditório do MAPA receberá AGE. Foto: Filipe Calmon / ANESP

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Térreo), no dia 30 de setembro de 2016, sexta-feira, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

  1. Aprovação da ata da Assembleia Geral anterior (minuta);
  2. Deliberação sobre o processo decisório a ser utilizado pela ANESP para decidir se esta entidade deve (ou não) promover a fusão da Carreira de EPPGG com as carreiras do Ciclo de Gestão.

    Breve Histórico:

    Em 20 de janeiro, A Assembleia Geral da ANESP deliberou pela criação do GT sobre "Estruturação da Carreira de EPPGG e espaços estratégicos de atuação". Na primeira reunião do Grupo, em 29 de janeiro, os participantes decidiram dividi-lo em dois para melhor organizar o debate: "Subgrupo A - sobre espaços estratégicos de atuação" e "Subgrupo B - Estruturação da carreira de EPPGG". No âmbito do Sugbrupo B, nas cinco reuniões seguintes, os participantes propuseram a institucionalização do Ciclo de Gestão (por meio de Projeto de Lei) e aprovaram que a Diretoria levasse o tema para conversa com as demais entidades que representam carreiras do CG.

    Em reunião com os representantes das categorias, foi sugerido pela entidade que representa os Analistas de Planejamento e Orçamento (a Assecor) que o projeto fosse não somente de institucionalizar o Ciclo de Gestão, mas de unir as carreiras em uma única carreira. A proposta recebeu parecer favorável da assessoria jurídica e com isso, após várias reuniões dentro do Ciclo de Gestão, os dirigentes decidiram levar o tema às respectivas bases. Na ANESP, logo no primeiro encontro com o GT após as conversas no Ciclo, foi acordado que o assunto seria debatido com os associados em Rodas de Conversa, antes de qualquer deliberação. Cinco foram realizadas entre os dias 31 de maio e 6 de setembro deste ano, ocasiões em que os associados participantes deram sugestões e opiniões sobre o tema.

    Nesse intervalo, a Assecor já levou o tema para deliberação em Assembleia, com ampla aprovação pelos associados (mais de 80% dos que participaram de enquete da Assecor aprovaram a fusão de carreiras, sendo que a maioria destes também se manifestaram favoravelmente pela fusão de cargos); e

  3. Assuntos gerais.