Evento discute desafios e perspectivas para o saneamento básico no IDP

 Foto:  Ángel Santamaria

Foto:  Ángel Santamaria

Estão abertas as inscrições para o talk show Diálogos Estratégicos: Desafios e Perspectivas para o Saneamento Básico. O evento do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) será realizado no dia 19 de setembro, entre 9h30 e 12h30. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site do instituto.

O objetivo do encontro é debater as dificuldades contemporâneas do saneamento básico no Brasil e pretende refletir sobre questões pertinentes do direito relacionadas à temática proposta, como o papel do Ministério Público na implementação de políticas públicas do saneamento e a judicialização desse serviço público.

Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro do Supremo Tribunal Federal e um dos coordenadores do encontro, fará a conferência de abertura do evento sobre a prestação de serviço de saneamento em regiões metropolitanas. O seminário contará também com palestras de Roberto Taveres, presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe); Jerson Kelman, presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), e Gianpaolo Poggio Smanio, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo.