Laboratório de Inovação em Governo da ENAP será inaugurado nesta quarta (17) - Primeira edição do GºNPAPO será realizada na terça (16)

Foto: Francesco Carolla

Foto: Francesco Carolla

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lança o Laboratório de Inovação em Governo (GºNOVA), às 10h30 desta quarta-feira (17), no jardim externo da Escola. Interessados devem enviar e-mail para gnova@enap.gov.br para confirmar presença e garantir a entrada.

O GºNova pretende constituir e difundir uma cultura permanente de inovação no setor público, de forma a auxiliar na construção e ampliação da eficiência, da efetividade e da legitimidade de processos, serviços e políticas públicas dirigidas aos cidadãos.

Parceria Brasil-Dinamarca

A construção do G.NOVA é uma das medidas pactuadas no Memorando de Entendimento assinado em março de 2016 entre os dois países, com o objetivo de desenvolver iniciativas para aumentar a eficiência e a transparência do serviço público.

O MindLab é um laboratório de governo dinamarquês e desenvolve, desde 2002, projetos que inspiram criatividade, colaboração e inovação na gestão pública. O trabalho envolve cidadãos e empresas, com o intuito de trazer para dentro do governo a perspectiva da sociedade, utilizando protótipos para testar, ajustar e desenvolver novas soluções, além de possuir uma plataforma de cocriação de boas ideias.

GºNPAPO - Conversa com Inovadores

Um dia antes, na terça-feira (16), entre 15h e 16h, será realizada pelo GºNova a primeira edição do GºNPAPO: Conversa com Inovadores. O encontro será na sala Nexus, no segundo andar. Interessados devem enviar e-mail para gnova@enap.gov.br para confirmar presença e garantir a entrada.

O evento tem como objetivo juntar num espaço de debate franco pessoas que atuam em iniciativas inovadores e transformadoras para contarem suas histórias, visão de mundo e ideias para inovação em governo.

Para esta primeira edição, foram convidados Sergio Andrade, da Agência Pública, e Joice Toyota, Diretora e Co-fundadora da Vetor Brasil. Ambos falarão sobre suas carreiras e conversarão com os presentes sobre os impactos potenciais de iniciativas inovadoras em políticas públicas.