Cade lança nova edição da Revista de Defesa da Concorrência

Foto: Filipe Calmon / ANESP

Artigos para a segunda edição de 2016 podem ser submetidos até 31 de agosto

Clipping: CADE

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade lançou, nesta terça-feira (24/05), a primeira edição de 2016 da Revista de Defesa da Concorrência. 

A publicação apresenta, ao total, nove artigos, distribuídos em três seções: Regulação de Defesa da Concorrência; Enforcement do Direito da Concorrência – Combate a Cartéis e Controle dos Atos de Concentração; e Internacionalização do Direito da Concorrência. Alguns dos temas abordados são cartéis em licitações, remédios em atos de concentração e novos rumos do direito antitruste no Mercosul.

A revista é editada semestralmente pela autarquia e tem como objetivo contribuir para o fomento da produção acadêmica sobre defesa da concorrência e difundir conhecimento sobre o tema.

Submissão de artigos

Clique na imagem e acesse a revista

Os artigos para a segunda edição da Revista de Defesa da Concorrência devem ser submetidos em Português, Inglês, Francês ou Espanhol, exclusivamente por meio eletrônico, até 31 de agosto de 2016, pelo site www.cade.gov.br/revista

Os textos serão avaliados previamente pela equipe editorial, que verificará a compatibilidade do conteúdo com a proposta da publicação, bem como a adequação quanto às normas técnicas para formatação do trabalho. Aqueles que não estiverem de acordo com o regulamento serão devolvidos aos autores, com possibilidade de reapresentação na próxima edição.

Os textos aprovados na primeira etapa serão apreciados por pareceristas especializados e externos ao Cade. Esses profissionais opinarão pela aceitação, com ou sem ressalvas, ou rejeição do artigo. Tanto o processo de submissão quanto o de avaliação dos trabalhos são feitos eletronicamente e sem a identificação dos autores (blind review).

Os critérios a serem observados pelos pareceristas são: contribuição para o conhecimento científico, consistência dos resultados apresentados e caráter inovador do trabalho. O artigo deve ser inédito e não pode estar sendo avaliado para publicação por outra revista. Além disso, os autores deverão seguir as orientações de formatação, bem como diretrizes metodológicas, disponíveis no site da Revista.

Mais informações sobre o processo de seleção dos artigos podem ser obtidas pelo e-mail revista@cade.gov.br