IBRAM seleciona EPPGG para equipe de gestão e promoção da imagem institucional

 Museu da República. Foto: IBRAM

Museu da República. Foto: IBRAM

O Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus (DDFEM/IBRAM) busca Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para integrar sua equipe de gestão e promoção da imagem institucional. Os interessados devem enviar currículo para ddfem@museus.gov.br, com o assunto “Seleção de servidor”, até 14 de maio de 2016. Não há disponibilidade de DAS.

Confira abaixo os detalhes da seleção:

Lotação: Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus - DDFEM

Disponibilidade de DAS: não há

Atribuições:

  1. Elaborar documentos técnicos que auxiliem na elaboração de publicações sobre o marketing para museus;
  2. elaborar publicações relativas à promoção dos museus brasileiros e Ibram;
  3. elaborar e acompanhar estratégias de fortalecimento da imagem e de aumento da visitação dos museus;
  4. propor, desenvolver e acompanhar estratégias de promoção dos museus brasileiros emnovas plataformas midiáticas;
  5. mapear, registrar e difundir experiências exitosas relacionadas à promoção de museus

Critério de seleção:

Análise curricular (tanto no que diz respeito à formação quanto à experiência de trabalho, notadamente na área de pesquisa e estudos) e entrevista, na qual poderão ser prestadas informações complementares e mais detalhadas acerca dos trabalhos desenvolvidos, bem como avaliados aspectos como facilidade de comunicação e articulação.

Perfil desejado:

Habilidades
Boa redação; capacidade de expressar ideias com coesão e coerência textual; facilidade na captação, análise e organização de informações; capacidade analítica; visão sistêmica; facilidade na operacionalização de sistemas de informática, bem como de planilhas; saber trabalhar em equipe; boa capacidade de articulação.

Formação acadêmica
Graduação em Comunicação Social, Administração ou Marketing; Pós-graduação em Administração, Planejamento e Gestão, Marketing, Publicidade, ou Propaganda. 

Experiência profissional
Servidor Público efetivo pertencente à Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão com atuação na área de comunicação ou marketing, na gestão de marketing e na elaboração de projetos para promoção e divulgação

Conhecimentos desejáveis
Elaboração e implementação de Planos de Marketing, marketing de relacionamento, desenvolvimento de parcerias, captação de recursos para sustentabilidade - Marketing institucional, reposicionamento ou gestão da marca/imagem de instituições e Operacionalização de Sistemas; Access; Excel; Word; Power Point; 

Serviço:
Endereço eletrônico para envio de currículos: ddfem@museus.gov.br c/c para ana.costa@museus.gov.br e andrea.lambach@museus.gov.br Assunto: Seleção de Servidor
Prazo para envio de currículos: 25/04/2016 a 14/05/2016
Entrevista com os candidatos: 16 a 20/05/2016

Sobre a área de Promoção e Gestão da Imagem Institucional

Trata-se de área que tem por objetivos principais: 

  • Propor, desenvolver, monitorar e divulgar a política de marketing museal do Ibram;
  • Propor, elaborar e difundir metodologia de posicionamento de marca;
  • Desenvolver estratégias de alinhamento com produtos, empresas e instituições para promoção do Ibram e seus museus;
  • Promover estratégias de difusão e sensibilização relativas às diretrizes de marketing museal;
  • Propor diretrizes e acompanhar a implementação de campanhas institucionais e de utilidade pública;