Inscrições abertas para oficina sobre o Participa.br

Evento será realizado na Enap em 29 de março

Clipping: Ministério do Planejamento

Estão abertas as inscrições para “Oficina Plataforma de Participação Social – Participa.br para Gestores Públicos Federais” até 23 de março. O objetivo é capacitar os matriculados para a realização de consultas públicas utilizando o portal. O evento será realizado em 29 de março, às 9h, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Criado em novembro de 2014, o Participa.br é mais um espaço para a promoção do diálogo entre o governo federal e a sociedade civil. Pela internet, o cidadão pode ajudar na construção de políticas públicas ao opinar sobre os conteúdos e ações disponibilizados em consulta.

Para se inscrever, os servidores devem preencher o formulário disponível no Portal de Governo Eletrônico (egov.br). Em virtude do reduzido número de vagas, os interessados devem aguardar a confirmação da inscrição por e-mail. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) por meio do seguinte endereço eletrônico: govbr@planejamento.gov.br

A oficina é uma realização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e da Secretaria de Governo da Presidência, órgão responsável pela criação e manutenção do Participa.br.

Programação da Oficina
Dia: 29/3/16
Horário: 9h
Local: Enap, SAIS - Área 2A, sala 119, Brasília/DF

Dinâmica: Oficina prática de comunidades Noosfero focada nas funcionalidades necessárias para gestão das comunidades e realização de consultas públicas=

Público esperado: Gestores de Participação Social da Administração Pública Federal (ministérios e autarquias) e das plataformas estaduais.