Fonacate define ações prioritárias contra Reforma da Previdência; ANESP participa de Comissão Parlamentar

Foto: Fonacate

Foto: Fonacate

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniu nesta terça-feira (13), em reunião emergencial, com o objetivo de discutir a Reforma da Previdência contida na PEC 287/2016. O FONACATE atuará contra a atual proposta, que não foi devidamente debatida com a sociedade, e foram criadas comissões com o objetivo de organizar a atuação das carreiras de Estado. A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) participa da Comissão Parlamentar.

“Nossos Associados, durante a Assembleia Geral de hoje (terça-feira), foram unânimes em rechaçar qualquer mudança sem diálogo com a sociedade e com as entidades de classe. Não podemos apoiar uma Reforma da Previdência à toque de caixa. É preciso tempo para o diálogo”, afirma Alex Canuto, Presidente da ANESP.

Foram criadas quatro comissões. A Comissão Técnica vai compilar os principais estudos e publicações sobre a matéria, a fim de elaborar emendas a serem apresentadas pelo Fórum; a Comissão Parlamentar montará uma agenda de atuação no Congresso Nacional, visita às lideranças e realização de audiências públicas; a Comissão de Comunicação irá propor estratégias de divulgação em rádio, TV e nas redes sociais; já a Comissão de Mobilização buscará a articulação das entidades de classe nos estados, com o intuito de organizar mobilização nacional.

Clique aqui e leia mais sobre a reunião no site do Fonacate.