Inscrições abertas até 14 de outubro para participar da seleção da Lemann Fellows para bolsa de intercâmbio na Escola de Governo Blavatink, do Reino Unido

 Inaugurado em novembro de 2015, o prédio da Escola de Governo Blavatink já recebeu diversos prêmios de arquitetura. Foto: Oxford Blavatnik School of Government

Inaugurado em novembro de 2015, o prédio da Escola de Governo Blavatink já recebeu diversos prêmios de arquitetura. Foto: Oxford Blavatnik School of Government

A Escola de Governo Blavatink, do Reino Unido, está com inscrições abertas até 14 de outubro para processo seletivo para o Lemann Visiting Fellows of Practice Programme, que ocorrerá em Oxford, na Inglaterra. Os aprovados receberão bolsa com subsídio para os custos com passagens aéreas e demais custos de vida do programa como, alimentação, transporte e acomodação. As informações são do Boletim Internacional nº 62 da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Para aplicar, o candidato deverá enviar um currículo e uma carta de apresentação (Cover Letter), indicando as datas de preferência de sua visita para recruit@bsg.ox.ac.uk . São duas áreas de concentração das quais o candidato deverá especificar a de interesse em participar: Building Integrity ou Outcomes-based comissioning. Os selecionados deverão indicar ainda se pretendem visitar a escola por 3 ou 6 meses para desenvolver suas habilidades, devendo o programa ser iniciado e concluído entre janeiro e julho de 2017.

Para ser considerado um candidato, o interessado deverá demonstrar relevante contribuição para o desenvolvimento e implantação de políticas públicas de impacto ao cidadão e ao serviço público; habilidades excepcionais de análise, ensino, gestão, comunicação e relacionamento interpessoal; e comprometimento com o serviço público no seu país, na sua região e no mundo. 

Os participantes deverão voltar ao Brasil ao término do programa e farão parte da rede global de profissionais e acadêmicos capazes de desenhar novos meios de aperfeiçoamento da cooperação no país e no mundo. Os participantes que finalizarem o programa receberão um termo de visita da BSC, contendo o ganho de entendimento e conhecimento através das pesquisas e práticas realizadas durante o período de intercâmbio, que os ajudarão a influenciar futuras decisões nas políticas públicas do Brasil.

Sobre o Lemann Visiting Fellows of Practice Programme

O Lemann Visiting Fellows of Practice Programme é destinado a profissionais e acadêmicos de destaque que tenham apresentado relevante impacto nos serviços ao cidadão, através do trabalho direto em políticas públicas, seja no setor público, privado ou do terceiro setor, com foco especial em pesquisas comparativas.

Clique aqui para detalhes do Lemann Visiting Fellows of Practice Programme