Enap promove sessão sobre mestrado e doutorado em escola da Coreia do Sul

Imagem: KDI

Imagem: KDI

Clipping: ENAP

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promoverá, na próxima segunda-feira (21), às 18h30, uma sessão informativa com representantes da Korea Development Institute (KDI School), da Coreia do Sul. Eles estarão em Brasília para divulgar os programas e as regras de seleção do mestrado e doutorado em Políticas Públicas e Administração. 

A atividade é uma das estratégias de internacionalização da Enap e tem o objetivo de apresentar as oportunidades de bolsas de estudos exclusivas aos servidores públicos brasileiros, oferecidas pelo instituto sul-coreano para os cursos de mestrado em Políticas Públicas, Administração Pública e Políticas de Desenvolvimento e doutorado em Políticas Públicas, com a possibilidade de especialização em Política Pública ou Política de Desenvolvimento. 

O programa de mestrado tem duração de um ano e meio, sendo um ano de curso presencial na Coreia do Sul e seis meses para o desenvolvimento do trabalho final de curso no Brasil. O processo seletivo se encerra no próximo dia 23 de outubro de 2015. 

A KDI School foi fundada em 1997 pelo Instituto de Desenvolvimento da Coreia (KDI), uma organização autônoma de política econômica criada pelo governo sul-coreano em 1971, com o objetivo de fornecer pesquisa e análise de decisões de política econômica. Com as ofertas, a escola busca dotar líderes com experiência acadêmica e prática sobre processos de desenvolvimento econômico em uma perspectiva global, sendo conhecida por transformar profissionais em meio de carreira em líderes nos seus respectivos campos. Atualmente, está no ranking das melhores escolas da Ásia. 

Para mais informações sobre o instituto, visite o site http://admissions.kdischool.ac.kr/

Os interessados em participar do evento devem enviar e-mail para enapkdi@enap.gov.br, com nome e órgão de lotação. As vagas são limitadas. 

Serviço
Sessão informativa com representantes da Korea Development Institute (KDI School)
Data: 21 de setembro de 2015
Horário: 18h30 às 20h
Local: Enap - Sala 214 

Informações
Mariana Botão
(61) 2020-3038
enapkdi@enap.gov.br