Oportunidades de bolsas Chevening para mestrado em universidades do Reino Unido

Mais uma oportunidade de capacitação em instituições de ensino de renome mundial. O governo britânico abriu inscrições, até 3 de novembro, do programa Chevening para a seleção de bolsas (scholarships) de mestrado em universidades do Reino Unido. 

Serão aceitos candidatos brasileiros interessados em aprofundar estudos sobre uma das 29 áreas de conhecimento propostas para o País, entre elas as de políticas públicas, mudanças climáticas, economia criativa, inovação, regulamentação fiscal, relações comerciais, transparência e relações internacionais. Os interessados devem ser graduados e ter pelo menos dois anos de experiência profissional. As bolsas serão fornecidas para o período escolar de 2016-2017.

Para se inscrever é preciso preencher o formulário online do Chevening, apresentar duas cartas de referência, além de diploma e histórico da graduação, tudo em inglês. O candidato também deve ter em mente que é necessário apontar três opções de cursos no ato da inscrição, sendo que para um deles será cobrado o aceite da universidade até 14 de julho de 2016. Na mesma data também deverá estar disponível o certificado de proficiência em inglês (IELTS, TOEFL, entre outros). 

A primeira fase do processo seletivo será formada por análise de currículo, do histórico e das referências fornecidas. Já a segunda, por entrevistas individuais. A relação de aprovados para as bolsas deverá ser publicada em junho de 2016.

Clique aqui para ter acesso ao ambiente de inscrição e mais informações sobre o Programa Chevening

Sobre o Chevening

O Chevening é um amplo programa de bolsas de estudos do governo britânico voltado para estudantes estrangeiros de diferentes nacionalidades. Para cada país são definidas áreas prioritárias, de acordo com temas considerados estratégicos do ponto de vista do papel daquela nação para o desenvolvimento global. Com isso busca-se desenvolver líderes globais em áreas estratégicas e incentivar a manutenção de relações duradouras entre essas pessoas e o Reino Unido.