Programa recebe inscrições de projetos governamentais de cooperação Brasil-UE

Apoio técnico, logístico e de recursos será para iniciativas realizadas por entidades da Administração Pública, entre outubro de 2010 e março de 2011. Candidaturas devem ser feitas até 16 de julho

Estão abertas, até 16 de julho, as inscrições de iniciativas de órgãos governamentais brasileiros para o projeto Diálogos Setoriais Brasil-União Europeia (UE). Com o objetivo de contribuir para as relações bilaterais entre o País e o bloco europeu, o programa dá suporte técnico especializado, logístico e de recursos para a realização de estudos, missões e eventos que tratem de temas de interesse mútuo entre as partes.

Nesta edição, o foco está, prioritariamente, em projetos nas áreas de Desenvolvimento RegionalDesenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas, eGovernança Pública – Fortalecimento Institucional e Modernização do Estado. É necessário que as ações inscritas sejam realizadas entre outubro de 2010 e março de 2011. A candidatura deve ser feita com o preenchimento do formulário eletrônico específico.

O resultado dessa primeira fase de seleção deverá ser conhecido até 30 de julho. Os aprovados terão um segundo prazo, previsto para ocorrer entre os dias 02 de agosto e 30 de setembro, para apresentar termos de referência detalhados da ação prevista.

O programa Diálogos Setoriais Brasil-UE é coordenado pela Secretaria de Gestão da Ministério do Planejamento (Seges/MP). Esta é a terceira convocação feita. No total, 32 ações de 16 entidades diferentes já foram apoiadas.

Mais informações pelos telefones (61) 2020-4629 / 4928 / 5082 ou pelo e-mail dialogos.setoriais@planejamento.gov.br

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP