Interessados em compor a Comissão Editorial da Respvblica devem se candidatar

ANESP recebe currículos até 15 de julho. Perfil prioritário é de associados que sejam especialistas em temas afetos à revista e tenham, no mínimo, mestrado

Os interessados em participar da avaliação de artigos para a revista Respvblica devem ficar atentos. Até 15 de julho, a ANESP receberá os currículos daqueles que querem integrar o quadro de revisores da Comissão Editoria da publicação.

A Comissão Editorial é composta preferencialmente por associados à ANESP, que sejam especialistas nos assuntos tratados pela revista e tenham formação mínima de mestre. Entretanto, profissionais que sejam referência em áreas relacionadas aos temas da Respvblica também podem se candidatar. Para concorrer, os interessados devem enviar o Currículo Lattes para o e-mail artigo@anesp.org.br, com o título “Comissão Editorial”.

O trabalho de revisão de artigos é feito conforme a demanda. Ou seja, o texto é enviado a um integrante da Comissão somente se o material se relacionar com sua expertise. Uma vez que o revisor receba um artigo, haverá um prazo de sete dias corridos para emitir um parecer aprovando, aprovando com alterações ou reprovando o trabalho. No caso da aprovação com alterações, o autor fará os ajustes necessários e reencaminhará o texto. Novamente, o revisor terá sete dias corridos para dar um parecer final. A rejeição de um artigo por parte de um dos pareceristas, porém, não é determinante para exclusão do material, já que outros membros da Comissão que possuem a mesma especialidade também o analisarão e podem considerá-lo apto.

Os membros da Comissão Editorial que vierem a revisar algum artigo e tiverem cumprido os prazos determinados concorrerão a uma vaga para participação no XV Congresso Internacional do Clad, em Santo Domingo (República Dominicana). A vaga dá direito a passagens aéreas, inscrição e diárias.

Para as versões online da revista acesse este link.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP