Nota de Falecimento

É com pesar que a ANESP informa o falecimento do colega Francisco Roberto Gomes Cardoso.
Natural de Imperatriz do Maranhão, Roberto Cardoso era médico de formação e gestor governamental da 10ª Turma, em exercício no Ministério da Saúde.
Aos 46 anos de idade, Roberto faleceu no dia 26 de fevereiro, em viagem a São Luiz do Maranhão.
Abaixo segue nota publicada por um blog de Imperatriz.

A Diretoria

Médico imperatrizense morre de infarto

SAÚDE IMPERATRIZ - O médico Francisco Roberto Gomes Cardoso, 46 anos, que residia com os pais na Rua Dom Pedro II, 198, Centro, faleceu na noite do último sábado (21) no apartamento do Hotel Cantaria, no centro de São Luís. De acordo com informações de um funcionário da hospedaria, Roberto Cardoso chegou a ser atendido, porém não resistiu ao infarto fulminante que lhe tirou a vida.

Residindo nos últimos dias em Brasília, o médico imperatrizense veio para São Luís, onde estudou e gostava de passar as festividades de carnaval. No sábado à tarde, recebeu a visita do irmão Assis Gomes Cardoso, que ali reside e trabalha numa empresa de segurança. “Conversamos a tarde inteira, matamos a saudade e à noite ele morreu”, lamenta Assis.

No dia seguinte (domingo), Assis Cardoso trasladou o corpo do irmão, que foi velado na residência dos pais, a senhora Maria Lourdes Gomes de Sousa e José Cardoso de Sousa, “Seu Zeca”. Na manhã de segunda-feira (23), o corpo do médico foi levado para o distrito de Bananal, município de Governador Edison Lobão, onde foi enterrado.

Os familiares de Roberto Cardoso, que são católicos praticantes, encomendaram a missa do sétimo dia em sufrágio da alma do extinto. De acordo com Assis Cardoso, a celebração da santa missa ocorrerá no próximo sábado (28), às 19h00, na Igreja Matriz de Santa Teresa D’Ávila. Assis aproveitou a oportunidade para convidar amigos e familiares para a celebração religiosa.

Perfil – Filho de uma família de agricultores, Roberto Cardoso sempre foi muito estudioso. Fez Medicina e se especializou como neurocirurgião, em cuja especialidade fez Mestrado e Doutorado. Depois dos 40 anos, resolveu também fazer o curso de Direito, curso este que concluiria este ano, uma vez que se encontrava no último período.

Morava em Brasília havia alguns anos, era concursado no Ministério do Planejamento, mas de acordo com seus familiares, estava cedido para o Ministério da Saúde, onde ocupava o cargo de gestor em planejamento estratégico. Solteiro por convicção, Roberto Cardoso gostava de viajar e uma de suas últimas viagens foi no ano passado, na Europa, mas especificamente na Sérvia e Montenegro.

Fonte: Domingos Cesar / Notícias de Imperatriz - MA