Abertas inscrições para evento sobre Administração Pública

Encontro reúne carreiras típicas de Estado e debate temas sobre qualidade no serviço público

Continuam abertas, até o dia 3 de novembro, as inscrições para a Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado - realizada pelo Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), nos dias 10 e 11 de novembro, no auditório Petrônio Portela (Senado Federal – Brasília).

O evento reunirá membros de carreiras que exercem atividades exclusivas de Estado para tratar assuntos relacionados à melhoria da qualidade do serviço público. Alguns dos temas apresentados serão autonomia das carreiras típicas de Estado e sua relação com o poder político; a Administração Pública no pós-crise; a importância do desenvolvimento profissional do servidor público com foco na competência; transparência na gestão pública; controle das carreiras típicas de Estado; meritocracia e reforma administrativa; e a participação da sociedade na gestão governamental.

Entre os que já confirmaram presença nas mesas de debate estão o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana, o senador Alísio Mercadante, o deputado federal Mendes Ribeiro Filho e o jornalista Juliano Basile, do Valor Econômico.

Para a direção da ANESP, entidade filiada ao Fonacate, devido ao foco da Conferência, a participação dos EPPGGs é fundamental para enriquecer as discussões promovidas no evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Fonte
Assessorias de Comunicação da ANESP e do Fonacate