Respvblica irá para mais de cem bibliotecas

ANESP inicia envio da revista Respvblica para 117 instituições de ensino superior e escolas de governo de todo o País

Em uma ação que visa elevar a participação da carreira de EPPGG nos debates sobre gestão governamental e políticas públicas, a ANESP iniciou o envio da revista Respvblica para bibliotecas de escolas de governo e de instituições de ensino de todo o País. No total, 117 entidades, sendo 94 centros de educação superior que oferecem cursos de Administração Pública e 23 escolas de governo, receberão exemplares das duas edições mais recentes da publicação (volume 8, números 1 e 2).

A iniciativa tem o objetivo de disseminar o conhecimento, a produção de ideias e as reflexões acadêmicas e profissionais dos gestores na área de administração pública. Conforme decidido pela Diretoria da Associação, as escolas de governo e os 12 centros de ensino superior que têm cursos de mestrado e/ou doutorado sobre políticas públicas, gestão governamental e temas correlatos receberão dois exemplares de cada edição. Para as demais, serão enviados um de cada.

Com a medida, a entidade espera ajudar estudantes, acadêmicos e gestores governamentais de todo o país a encontrar uma fonte de consulta relevante e de credibilidade sobre gestão pública, produzida diretamente por quem está diante de seus dilemas. “Essa atitude contribuirá para maior divulgação da Respvblica junto às instituições que ensinam e pesquisam sobre Administração e aos decisores públicos das três esferas de governo. Será mais um incentivo para que os gestores produzam conhecimento nessa área, sistematizem as contribuições e as inovações criadas em sua atuação profissional e vejam a revista como um veículo para publicação”, comentou o diretor de Comunicação da ANESP, Trajano Quinhões.

Para conhecer a Respvblica e todas as suas edições, clique aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP