Começa evento sobre gestão pública apoiado pela ANESP

Congresso do Consad de Gestão Pública deve reunir cerca de 2.000 pessoas entre gestores, consultores, especialistas, acadêmicos e servidores das cinco regiões do país. Em seu stand, Associação divulga a carreira de EPPGG e enfatiza a importância dos gestores para a sociedade e o Estado

Pela terceira vez, a ANESP é uma das instituições apoiadoras do Congresso Consad de Gestão Pública, iniciado nesta segunda-feira (04) em Brasília. O evento reúne gestores, consultores, especialistas, acadêmicos e servidores das cinco regiões do país para debater temas relacionados ao setor e à Administração Pública.

A Associação possui um stand montado na área de exposição do Congresso – local de grande movimento e interação entre os participantes e os apoiadores. O espaço é utilizado para divulgar questões relativas à carreira, como o perfil dos integrantes, principais características, distribuição pelo governo federal e importância de sua atuação para a Administração.

A Diretoria da ANESP - representada na ocasião pelo presidente, Trajano Quinhões, e pelos diretores de Assuntos Profissionais, Afonso Pacifico, e de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional, Valmir Dantas - considera relevante a presença da entidade em eventos que objetivam o fortalecimento da gestão pública. Em contatos feitos com membros de carreiras estaduais similares à de EPPGG, Pacifico (na foto, com gestores do governo de Pernambuco) salientou também a importância da carreira para a sociedade e para o Estado, e deu orientações sobre como melhor institucionalizar as carreiras das outras esferas governamentais.

O Congresso é realizado pelo Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Administração (Consad). De acordo com os organizadores, são esperados cerca de 2.000 participantes. Ao longo dos três dias de evento (de 04 a 06 de junho), serão apresentados 185 trabalhos divididos em cinco grandes áreas temáticas: Gestão da Despesa Pública e da Accountability Financeira; Gestão de Recursos Humanos; Estrutura do Setor Público; Formas Alternativas de Oferta de Serviços Públicos; e Reforma Pelo Lado da Demanda.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP