Casoteca de Gestão Pública completa um ano
Iniciativa feita pela Enap reúne relatos sobre experiências vividas por servidores no funcionalismo público, suas soluções e o aprendizado extraído. Até o momento já foram feitos 8.525 downloads dos 32 estudos de casos disponíveis
A Casoteca de Gestão Pública, iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), completou um ano na última semana. Ao longo do período, o ambiente reuniu 32 estudos de casos sobre questões enfrentadas na Administração Pública, as soluções encontradas e o aprendizado extraído de cada situação.
Os relatos têm sido utilizados pela Enap em cursos de capacitação como forma de incentivar a reflexão sobre experiências reais. Assim, possibilita que o servidor crie uma visão crítica sobre situações que ele pode enfrentar no dia-a-dia do funcionalismo público.
A iniciativa também é uma ferramenta que busca suprir a falta de material didático de qualidade sobre temas coniderados complexos, como gestão de pessoas e ética – duas das áreas mais pesquisadas no site.
A maior parte dos estudos foi elaborada pela Coordenação-Geral de Pesquisa da Enap, por professores colaboradores e por instituições nacionais e internacionais. A Escola também abre aos demais servidores a possibilidade de envio de seus relatos por meio da página da Casoteca (link Submeta seu Caso).
A iniciativa é coordenada pela EPPGG Elisabete Ferrarezi, coordenadora-geral de Pesquisa da Enap.
Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP, com informações da Enap