Casoteca de Gestão Pública completa um ano

Iniciativa feita pela Enap reúne relatos sobre experiências vividas por servidores no funcionalismo público, suas soluções e o aprendizado extraído. Até o momento já foram feitos 8.525 downloads dos 32 estudos de casos disponíveis

Casoteca de Gestão Pública, iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), completou um ano na última semana. Ao longo do período, o ambiente reuniu 32 estudos de casos sobre questões enfrentadas na Administração Pública, as soluções encontradas e o aprendizado extraído de cada situação.

Os relatos têm sido utilizados pela Enap em cursos de capacitação como forma de incentivar a reflexão sobre experiências reais. Assim, possibilita que o servidor crie uma visão crítica sobre situações que ele pode enfrentar no dia-a-dia do funcionalismo público.

A iniciativa também é uma ferramenta que busca suprir a falta de material didático de qualidade sobre temas coniderados complexos, como gestão de pessoas e ética – duas das áreas mais pesquisadas no site.

A maior parte dos estudos foi elaborada pela Coordenação-Geral de Pesquisa da Enap, por professores colaboradores e por instituições nacionais e internacionais. A Escola também abre aos demais servidores a possibilidade de envio de seus relatos por meio da página da Casoteca (link Submeta seu Caso).

A iniciativa é coordenada pela EPPGG Elisabete Ferrarezi, coordenadora-geral de Pesquisa da Enap.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP, com informações da Enap