Oportunidade de bolsas de estudo para mestrado na Inglaterra

Abrangendo mais de 130 universidades britânicas e considerado um dos mais tradicionais programas de bolsas para pós-graduação na Inglaterra, British Chevening Scholarships recebe inscrições até 31 de março. Temas prioritários vão de mudanças climáticas a políticas e administração esportiva

Estão abertas as inscrições para um dos principais programas de bolsas de estudos para pós-graduação na Inglaterra. Os interessados em concorrer às vagas em mais de 130 universidades no Reino Unido têm até 31 de março para se candidatar no Chevening British Scholarships.

As bolsas serão concedidas prioritariamente aos candidatos que desejam aprofundar conhecimentos nas áreas de Mudança ClimáticaDesenvolvimento Sustentável e Energia;Finanças e EconomiaPolíticas e Administração EsportivaCiências e InovaçãoRelações Internacionais e DesenvolvimentoResolução de Conflitos e Segurança; ou temas do Direito relacionados aos setores mencionados.

Os cursos de mestrado devem ser realizados no ano letivo 2011-2012, ser de dedicação integral e ter duração máxima de 12 meses. O teto do subsídio pago será de £12.000. Caso o curso pretendido tenha valor superior, o candidato deverá arcar com a diferença.

Para concorrer, é preciso ser brasileiro, ter trabalho fixo no País, ser graduado, ter experiência profissional de pelo menos dois anos na área em que deseja aprofundar conhecimentos e ter domínio da língua inglesa (nota mínima de 6,5 no IELTS).

A primeira fase de inscrições é online (clique aqui para acessá-la). Além dela, é preciso também que o interessado faça o contato com a instituição de ensino britânica. A documentação requisitada pelo programa Chevening (cópia do diploma e histórico de graduação, cópia de certificados de cursos extra-curriculares feitos na área desejada, duas cartas de referência em inglês dirigidas ao British Council, certificado do IELTS e cópia da carta de aceite da universidade britânica) deverá estar à disposição na etapa de entrevistas (segunda fase de seleção).

British Chevening Scholarships é oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido e é administrado pelo British Council - órgão britânico para relações culturais e oportunidades educacionais, presente em 109 países do mundo. Informações mais detalhadas podem ser obtidas neste link.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP