ANESP completa 22 anos na próxima semana

Aniversário será comemorado no coquetel de lançamento da Respvblica. História da Associação começa antes mesmo da criação da carreira

Na próxima terça-feira (10) a ANESP completa mais um aniversário. A entidade alcança 22 anos de atuação a favor dos interesses da carreira de EPPGG e de trabalho pela consolidação, integração e divulgação dos gestores governamentais.

A Associação aproveitará o lançamento das edições de 2010 da revista Respvblica para lembrar a data. O evento acontecerá no dia 18 de maio, no Cota Mil Iate Clube (Brasília). Os associados interessados em participar devem enviar e-mail de confirmação de presença, até o dia 13, para secretaria@anesp.org.br. É permitido que cada filiado leve um acompanhante.

História
Fundada em 10 de maio de 1989, a ANESP nasceu da união entre os aprovados no primeiro concurso para a então inexistente carreira de EPPGG. A principal batalha na época era pela criação da carreira – o que veio a ocorrer em outubro daquele ano.

Esse espírito de união é sempre buscado pela Associação como forma de reduzir distâncias físicas que a carreira enfrenta – resultado da descentralização dos EPPGGs pela administração pública – e para garantir vitórias importantes, como a retomada dos concursos para gestor governamental; os reajustes salariais; a instituição de uma Coordenação exclusiva para gestão da carreira e de um Comitê Consultivo próprio; e a edição de uma publicação diretamente voltada para a difusão dos conhecimentos acadêmicos em assuntos ligados à Administração Pública.

Em ações mais recentes, a ANESP tem se esforçado para fortalecer a integração entre seus sócios, ampliar a divulgação de informações sobre os EPPGGs, aumentar os benefícios oferecidos pela entidade aos filiados e fixar parcerias com diferentes atores e instituições nas diversas esferas de governo. Tudo com o propósito de melhorar a gestão das políticas públicas e, assim, a vida dos brasileiros.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP