ANESP participa de GT do Fonacate sobre redução dos cargos de indicação política e valorização da meritocracia

Grupo definirá posicionamento que o Fórum defenderá nos próximos meses sobre o assunto. Além desse, outros quatro tópicos serão focados pela entidade

O presidente da ANESP, Trajano Quinhões, participou na tarde da última terça-feira (02) de reunião de um Grupo de Trabalho do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) que tem como objetivo formatar a opinião da entidade sobre a redução dos cargos de indicação política e a valorização da meritocracia.

Além desse, o Fonacate conta com outros quatro GTs: eliminação da terceirização na administração pública; fortalecimento dos mecanismos de seleção dos contratos públicos; fortalecimento dos mecanismos de seleção dos contratos públicos; e regulamentação ds Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho, garantindo mandato dirigente, direito de greve e revisão geral anual para os servidores públicos federais.

A formação desses Grupos foi uma requisição feita pelas associações e sindicatos que compõem o Fonacate durante a última Assembleia do Fórum, em setembro. A demanda é para que a entidade identifique temas de interesse comum das carreiras típicas de Estado e se estabeleça como referência para a mídia e a sociedade.

Cada GT conta com a participação de aproximadamente quatro dirigentes. A expectativa é de que os trabalhos sejam finalizados até a próxima Assembleia da entidade.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP